DEPARTAMENTO DE TEOLOGIA ORIENTAL

Bem-vindo!

O Departamento de Teologia Oriental da FASBAM é coordenado pelo Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, OSBM. Esse departamento é responsável pela promoção e do desenvolvimento da teologia, principalmente por meio da oferta de Cursos de Pós-Graduação da instituição.

Este departamento está diretamente ligado ao patrono da FASBAM, São Basílio Magno (330-379), que pertence ao grupo de elite dos mais eminentes e mais doutos Padres da Igreja. São Basílio ocupa seu distinto lugar na história do cristianismo pelo incansável combate pela fé, pelo elevado nível de seus escritos, pelo seu projeto de vida cristã comunitária e, enfim, pelas suas elevadas virtudes.

Se você busca uma formação de qualidade, com professores experientes e uma infraestrutura de excelência, venha fazer parte da FASBAM. Nossos cursos de pós-graduação vão além do conhecimento teórico, preparando você para as suas principais necessidades.

Ir. Irineu Letenski, OSBM
Coordenador

Lorem ipsum..

CONHEÇA OS NOSSOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

FIQUE POR DENTRO DO DEPARTAMENTO DE TEOLOGIA ORIENTAL

Confira nossos cursos!

Além dos cursos de especialização na área teológica, o Departamento de Teologia Oriental promove o Simpósio Internacional de Teologia Oriental. Junto a isso, a FASBAM oferece cursos de extensão para a comunidade em geral na área de iconografia, seja em têmpera ou em mosaico.

Outro destaque da FASBAM é o maior acervo de Teologia Oriental do Brasil, com livros em língua portuguesa, italiana, ucraniana, inglesa, além de obras raras que datam do século XVI e estão em língua eslava e latina.

Este acervo também é composto por ícones genuínos e por mais de 60 réplicas de ícones que estão na Galeria de Iconografia.

Blog de Teologia Oriental

Confira aqui as postagens mais recentes em nosso Blog de Teologia Oriental.