A FASBAM é uma instituição de ensino superior católica inspirada nas virtudes, valores e ensinamentos de São Basílio Magno. Caracteriza-se pela experiência acadêmica na área de Ciências Humanas, garantindo uma formação integral, qualificação profissional voltada ao mercado de trabalho e valores humanos e religiosos para o exercício da cidadania. Estudar aqui é ter uma experiência única em nível humano, eclesial e acadêmico para toda a vida. Nosso objetivo é nos tornarmos uma instituição de referência, com excelência acadêmica e comprometida com a comunidade regional.

A educação é uma das maiores características da Ordem de São Basílio Magno (OSBM), de modo que o Papa Pio XII, em sua Encíclica Orientales Omnes Ecclesias, publicada por ocasião do 350° aniversário da União de Brest, disse: “Aos jovens de talento excepcional, os basilianos dão, em suas instituições de ensino, não apenas uma educação de alto nível em estudos humanísticos e teológicos, mas também lhes transmitem sólidas virtudes”.

Buscamos constantemente reforçar nosso compromisso com o ensino e a cultura, analisando nosso passado, compreendendo nosso presente para aspirarmos a um futuro ainda melhor.

Em meu nome, e em nome de todos os professores, colaboradores e estudantes da FASBAM, expresso a você o nosso mais sincero agradecimento por visitar nosso portal.

Prof. Dr. Irineu Letenski

Reitor