Em 2021, ao celebrar os seus 52 anos de história e os 10 anos de seu credenciamento junto ao Ministério da Educação, a Faculdade São Basílio Magno concebeu a FASBAMPRESS com a missão de dar suporte aos objetivos da instituição de excelência em pesquisa, ensino e difusão do conhecimento por meio de suas publicações.

Para que as publicações da FASBAMPRESS, além do seu reconhecimento, atinjam ainda mais projeção em âmbito nacional e internacional, serão salientados os valores e as virtudes de São Basílio Magno, como também a excelência e a inovação que norteiam os processos editoriais. O conteúdo acadêmico e profissional é disponibilizado nos formatos de livros digitais e impressos, com parcerias estratégicas e eventos de divulgação.

FASBAMPRESS também presta assessoria aos seus autores, não somente com relação ao planejamento da publicação, mas também às etapas de avaliação, ao projeto editorial e à escolha das melhores estratégias de distribuição do conteúdo.

catálogo fasbampress

O catálogo da FASBAMPRESS está em constante expansão. A editora dá ênfase às publicações das ciências humanas, especialmente aquelas relacionadas com a filosofia e a teologia. Além do mais, a FASBAMPRESS trabalha com tiragens sob demandas para atender aos diferentes perfis de publicação, visando assim a manter uma responsabilidade ambiental e financeira.

envie seu manuscrito

A FASBAMPRESS agradece a preferência e fica à disposição para avaliar o projeto. O envio de manuscritos para avaliação do Conselho Editorial ou agendamento de reunião pode ser feito pelos contatos comunicacao@fasbam.edu.br ou (41) 3243-9800.

equipe editorial

Editor-chefe
Dr. Irineu Letenski

Editor Adjunto
Dr. Rogério Miranda de Almeida

Editor Técnico
Marco Antônio Pensak

Conselho Editorial
Dr. Irineu Letenski (Presidente)
Dr. Teodoro Hanicz
Dr. Rogério Miranda de Almeida
Dr. Germano Rigacci Júnior (PUC-Campinas)

Preparação e revisão
Me. Teresinha Teixeira Colleone

Diagramação
Sissy Eugênia Cristina Zambão

Bibliotecária
Sirlene Maria Marcinek Mazur
CRB PR 001937/0

CONHEÇA OS PERIÓDICOS DE FASBAMPRESS

Além de livros, FASBAMPRESS é responsável pela publicação dos três periódicos da FASBAM: Ars Celebrandi – Revista de Liturgia, Basilíade – Revista de Filosofia e Helleniká – Revista Cultura.

Conheça os nossos cursos