A acessibilidade na FASBAM é articulada pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) que possui um Plano de Acessibilidade, disponível no Projeto de Desenvolvimento Institucional 2021-2025, e um Laudo Técnico de Acessibilidade.

A FASBAM está empenhada em garantir que o nosso site seja acessível a todos os usuários, independentemente de qualquer deficiência que possam ter ou da tecnologia que usam.

Dicas para navegar no nosso site

Quase todos os navegadores modernos e sistemas operacionais oferecem recursos integrados com tecnologias assistivas. Abaixo estão algumas dicas básicas para enfrentar os desafios de acessibilidade mais comuns.

Leitores de tela

O uso de leitores de tela auxilia pessoas com deficiência visual. A seguir estão alguns leitores de tela populares:

O uso de leitores de tela auxilia pessoas com deficiência auditiva. O nosso site conta com a plataforma VLibras que traduz simultaneamente conteúdos em português para a língua brasileira de sinais e tem por objetivo a inclusão social de pessoas surdas. Para ativar a plataforma é só clicar no ícone azul que está na lateral direita do site.

Mais Zoom

Muitos navegadores da Web permitem aumentar o zoom em páginas da Web usando controles de teclado simples. A lupa permite que você se concentre em partes específicas da tela, ampliando o texto e outros elementos da página.

Para sistemas operacionais Windows, pressione Ctrl e a tecla + (mais) para ampliar; Ctrl e a tecla – (menos) para diminuir o zoom; ou Ctrl e a tecla 0 (zero) para voltar a opção padrão.

Para sistemas operacionais Mac, pressione Cmd e a tecla + (mais) para aumentar o zoom; Cmd e a tecla – (menos) para diminuir o zoom; ou Cmd e a tecla 0 (zero) para voltar a opção padrão.

Personalizar o ponteiro do mouse

Mudar a velocidade com que o ponteiro do mouse se move ajuda os indivíduos com deficiência na habilidade motora. Ao diminuir a velocidade do ponteiro do mouse, é mais fácil clicar na navegação ou nos botões.

Feedback e Perguntas

Se você gostaria de fornecer feedback sobre os serviços prestados pela FASBAM em relação à acessibilidade, gostaríamos de ouví-lo.

Contato

Secretaria Acadêmica
secretaria@fasbam.edu.br
(41)3243-9800

Endereço para correspondência

FASBAM – Faculdade São Basílio Magno
R. Carmelo Rangel, 1200 Seminário
Curitiba/PR 80.440-050