O Curso de Pós-graduação em Administração e Gestão Eclesial prepara o estudante para uma liderança eficaz e eficiente com o conhecimento das melhores práticas de gestão e negócios do mercado. O conteúdo do curso percorre por modelos de gestão nas áreas estratégicas, táticas e operacionais, promovendo os preceitos da gestão eclesial. Além de questões paroquiais e diocesanas, o curso também abrange os institutos de vida consagrada, apostólica e secular da Igreja Católica.

Interessados em administração e gestão eclesial, padres, religiosos e religiosas, ecônomos, contabilistas, seminaristas, coordenadores de Conselho Administrativo Econômico e Pastoral (CAEP) e Conselhos Pastorais Paroquiais e Comunitários (CPP e CPC), gestores de entidades assistenciais, gestores de mantenedoras.

GERAL

Formar especialistas nas melhores práticas comprovadas estabelecidas no ambiente de negócios e ajudar os gestores de paróquias, dioceses e ordens religiosas a gerenciar as responsabilidades administrativas do dia a dia e a responder melhor a desafios e dificuldades que possam surgir.

ESPECÍFICOS

  • Dar aporte teórico e prático de gestão.
  • Aprimorar os conhecimentos do acordo Brasil-Santa Sé.
  • Aperfeiçoar e profissionalizar as formas de gestão religiosa e paroquial;
  • Atualizar administrativamente e juridicamente os gestores religiosos e paroquiais;
  • Favorecer a troca de experiências entre os estudantes.

Introdução à Administração e Gestão Eclesial.

Gestão à luz dos Documentos do Magistério da Igreja.

Desenvolvimento de Lideranças.

Gerenciamento de Projetos.

Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

Gestão Trabalhista.

Gestão dos Bens Temporais segundo o Código de Direito Canônico.

Gestão Jurídica.

Eclesiologia.

Planejamento Estratégico.

Estratégias de comunicação na Era Digital, Tecnologia da Informação e Divulgação.

Empreendedorismo.

Espiritualidade do Gestor.

Gestão Econômico Financeira.

Gestão Contábil.

Planejamento, organização e execução de projetos arquitetônicos.

Metodologia do Trabalho Científico.

Coordenadores:

Prof. Elizabeth Ribeiro Martins Franco de Souza –  Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (2008).

Prof. Irineu Letenski –  Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (2016).

Modalidade de Ensino: Presencial.

Turno de Funcionamento: Integral, com aulas das 08h30 às 17h30.

Duração: O curso será composto de 3 módulos:

  • Módulo I: de 06 a 17 de janeiro de 2020.
  • Módulo II: de 06 a 17 de julho de 2020.
  • Módulo III: de 04 a 15 de janeiro de 2021.

Carga horária total do curso: 360 horas.

Mensalidade: 18 parcelas de R$ 290,00, para pagamento até o vencimento.

Vagas: 50*.

Local: FASBAM – Faculdade São Basílio Magno, Rua Carmelo Rangel, 1200, Seminário – Curitiba/PR. CEP: 80.440-050

Hospedagem: nossa secretaria poderá auxiliar na reserva de locais de hospedagem. O valor da hospedagem não está incluso no valor do curso.

Contato: (41) 3243-9800 ou secretaria@fasbam.edu.br

Obs.: Os interessados em realizar o curso que não tenham diploma de Ensino Superior poderão realizar o curso, mas terão um certificado de Curso de Extensão.

* A FASBAM reserva-se no direito de não abrir turma caso não sejam preenchidas 30 vagas.

Os cursos de pós-graduação lato sensu podem ser ofertados, desde que a instituição de ensino possua credenciamento no Ministério da Educação. A FASBAM é credenciada, conforme a Portaria Nº 903, de 6 de setembro de 2018, publicada no DOU de 10 de setembro de 2018.

Este é o requisito legal para oferta que, portanto, não depende de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento e deve atender ao disposto na Resolução CNE/CES n.º 1, de 6 de abril de 2018.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria da FASBAM ou pelo preenchimento do formulário abaixo. Garanta já a sua vaga!

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo telefone abaixo:

Secretaria da FASBAM: (41) 3243-9800.