Encerramento do Diplomado en Arquitectura y Arte Sacro del Espacio Litúrgico em parceria com a futura Universidade Jesuíta do Paraguai

O arquiteto sacro e professor de pós-graduação Tobias Bonk Machado visitou Asunción, a capital do Paraguai, para participar do encerramento do “Diplomado en Arquitectura y Arte Sacro del Espacio Litúrgico”.

Este curso é resultado de uma colaboração entre o Instituto Superior de Estudios Humanísticos y Filosóficos San Francisco Javier (ISEFH), vinculado à Companhia de Jesus, que em breve se transformará na Universidad Jesuita del Paraguay (UJP), e a Faculdade São Basílio Magno (FASBAM).

O arquiteto Jose Luis Pino Meza, em conjunto com os padres Hugo Arturo Maidana García, SJ, e Wilber Mendoza Figueredo, que tiveram a oportunidade de conhecer o curso de Pós-Graduação em Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico da FASBAM, apresentaram a ideia ao diretor geral do ISEFH, Pe. Ricardo Jacquet, SJ, que a acolheu prontamente.

O curso do ISEFH também contou com aulas virtuais ao vivo e com a participação de outros professores que lecionam na FASBAM.

O Paraguai se destaca como um terreno fértil para o desenvolvimento profissional e acadêmico no campo da arquitetura e arte sacra do espaço litúrgico. Com uma rica tradição cultural e histórica, o país oferece um ambiente propício para a exploração e aprofundamento nessas áreas específicas.