Dica da Biblioteca #2

Na Dica da Biblioteca de hoje, a nossa Bibliotecária, Sirlene Mazur, apresenta-nos mais duas novas aquisições que foram feitas e que já estão disponíveis para empréstimo. Confira:

LÓGICA INFORMAL

Autor: Douglas N. Walton

Número de chamada:160 W238l

Sinopse:

Este é um manual introdutório aos princípios básicos de como construir bons argumentos e como criticar os maus. Não tem uma abordagem técnica e baseia-se em 150 exemplos representativos, cada um discutido de maneira clara e explicativa. O professor Walton, uma das principais autoridades no campo da lógica informal, explica como ocorrem os erros, as falácias e outras falhas importantes de um argumento. Mostra que o uso correto dos argumentos baseia-se em estratégias sólidas de persuasão irracional e respostas críticas. Entre os muitos temas tratados, temos: formas de argumento válido, pertinência, apelos á emoção, ataque pessoal, usos e abusos da opinião de especialistas, problema no uso das estatísticas, termos tendenciosos, equívocos, argumentos derivados da analogia e técnicas para fazer perguntas, responder a elas, e criticá-las. O livro é ideal para cursos de lógica informal e de introdução a filosofia. É útil também para estudantes de pragmática, retórica e comunicação no discurso oral.

HISTÓRIA ANTIGA: GRÉCIA E ROMA

Autor: Flávia Maria Schlee Eyler

Número de chamada: 930 E97h

Sinopse:

Composta de quatro volumes, esta coleção sobre História Geral abrange a Antiguidade, a Idade Média, a Moderna e a Contemporânea do Ocidente. Este volume trata da História Antiga, particularmente da Grécia e de Roma. A autora convida os leitores ao exercício de um pensamento que possa nos colocar diante dos problemas que os homens gregos e romanos enfrentaram e configuraram ao longo de sua história. Obedecendo a uma cronologia, são apresentadas questões que dizem respeito, sobretudo, à partilha do mundo tanto entre gregos quanto entre os romanos. Partilha essa compreendida como os diferentes tipos de organização humana enquanto respostas a determinadas circunstâncias históricas.

SIRLENE MAZUR
BIBLIOTECÁRIA

Lorem ipsum..

Quer saber mais sobre o acervo da nossa Biblioteca?

CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *