FASBAM conquista conceitos máximos 5 de excelência MEC

Em 2020, ao elaborar o seu novo Plano de Desenvolvimento Institucional com vigência de 2021 até 2025, a equipe definiu para a Faculdade São Basílio Magno (FASBAM) a seguinte visão: “Em 2025, ser reconhecida pela excelência acadêmica em Filosofia e Ciências afins na produção e difusão do conhecimento, qualidade de ensino e inovação, em consonância com a Tradição Cristã e Basiliana”.

Um trabalho árduo de estudo dos instrumentos de avaliação do Ministério da Educação (MEC/INEP) coordenado pelo Ir. Marco Antônio Pensak, OSBM, acompanhou todo o desenvolvimento e atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional e dos Projetos Pedagógicos de Curso para o reconhecimento do Curso de Bacharelado em Filosofia na modalidade presencial e para autorização do Curso de Bacharelado em Filosofia na modalidade a distância.

A FASBAM passou pelas visitas de avaliação in loco do MEC/INEP e conquistou o conceito máximo 5 de excelência para:

  • O Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Filosofia na modalidade presencial (Portaria nº 763 de 14/07/2022, publicada no Diário Oficial da União de 15/07/2022).
  • A Autorização do Curso de Bacharelado em Filosofia na modalidade a distância (aguardando publicação da Portaria no Diário Oficial da União).
  • O Recredenciamento Institucional (aguardando publicação da Portaria no Diário Oficial da União).

O Recredenciamento Institucional é um processo fundamental para qualquer instituição de ensino superior, garantindo que ela atenda a todas as diretrizes e padrões de qualidade estabelecidos pelo MEC. A FASBAM demonstrou de maneira impressionante seu compromisso com a excelência em educação, o que culminou na atribuição do conceito máximo de excelência. 

Além disso, a FASBAM se destacou em suas ofertas de cursos de Bacharelado em Filosofia, consolidando seu compromisso com a educação de qualidade. Tanto o curso presencial quanto o curso a distância receberam a sonhada nota 5, reconhecendo o compromisso da instituição em fornecer um ensino de alto nível.

O Reitor da FASBAM, Ir. Irineu Letenski, OSBM, expressou sua gratidão e orgulho pela conquista. Ele enfatizou o compromisso da instituição em promover a educação de excelência e seu esforço contínuo para elevar o padrão de ensino.

Essa notícia demonstra o compromisso da FASBAM em fornecer educação de alta qualidade e sua dedicação à busca contínua da excelência no ensino superior. A nota máxima do MEC em três processos de avaliação distintos é um testemunho do compromisso da instituição com o ensino de qualidade, o que certamente fortalecerá sua posição no cenário educacional brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo