Conheça a Escola de Formadores da FASBAM

Em 2021 a Faculdade São Basílio Magno iniciou a oferta do Curso de Pós-Graduação em Formadores de Presbíteros e Vida Consagrada para atender às necessidades da Igreja Católica diante dos desafios da atualidade nesta área. Um grande grupo de presbíteros e religiosas iniciou o curso que acontece de maneira imersiva nas férias e já se encontra no seu segundo módulo.

A busca da FASBAM como uma instituição de referência nacional foi a motivação para demonstrar aos responsáveis pela formação nos Seminários Diocesanos e nas Casas Religiosas masculinas e femininas que a instituição possui uma solução completa tanto no âmbito dos próprios formadores como dos formandos.

Além do Curso de Pós-Graduação em Formadores de Presbíteros e Vida Consagrada, é oferecido o Seminário Virtual que este ano terá a sua segunda edição; o Curso Propedêutico; o Bacharelado em Filosofia na modalidade presencial; o Curso Livre de Filosofia na modalidade a distância e híbrida (projeto que foi autorizado pelo MEC com o conceito máximo 5 de excelência e está aguardando a finalização do processo de credenciamento); além de diversas conferências virtuais gratuitas e cursos de extensão.

Tudo isso, portanto, faz parte da solução completa que a FASBAM possui para o campo da formação e passa a chamar de Escola de Formadores que é articulada em cinco dimensões, estritamente vinculadas entre si para fortalecer um novo olhar sobre a Formação Diocesana e a Vida Consagrada nos seus aspectos vitais: espiritual, bíblico-teológica, antropológica, eclesial e carismática, e pedagógica e experiencial.

Você pode conhecer tudo o que a Escola de Formadores da FASBAM  oferece, clicando no banner abaixo.

Clique aqui!