Leituras Espirituais para a Grande Quaresma

A Grande Quaresma parece muito longa no começo, mas pode passar rapidamente, se você não fizer o esforço de rezar mais, participar dos serviços divinos e ler mais. É preciso estabelecer metas que não sejam excessivamente ambiciosas, porque, muitas vezes, quando tentamos fazer demais, acabamos fazendo muito pouco. É melhor estabelecer metas realistas e tentar cumpri-las.

Quando se trata de leitura espiritual, há muitas opções. A cada Grande Quaresma, você deve selecionar algumas coisas em que irá se concentrar especialmente na leitura, evitar algumas das coisas em que perde tempo e dedicar esse tempo a algumas leituras que alimentarão sua alma.

Aqui estão algumas das opções mais tradicionais:

1. As Sagradas Escrituras, especialmente os livros do Gênesis, Provérbios, Isaías (que são lidos nas Leituras da Quaresma), o Saltério e os Evangelhos. A maioria das pessoas provavelmente teria dificuldade em ler todos eles na Grande Quaresma, mas você poderia pelo menos tentar ler um deles.

2. Os ensinamentos dos Padres do Deserto. 

3. A Vida de Santo Antônio, o Grande, escrita por Santo Atanásio.

Esta não é de forma alguma uma lista exaustiva, mas se você estiver procurando por algo que seja edificante, não errará com nenhuma destas opções.

1 thoughts on “Leituras Espirituais para a Grande Quaresma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo