5 Dicas de Filosofia para uma Vida Feliz e Bem-Sucedida

Os filósofos estóicos parecem como uma multidão difícil de se relacionar, afinal o nome deles é sinônimo de ausência de emoção, mas eles estavam realmente muito interessados ​​na busca da felicidade. Por isso, aqui estão cinco estratégias dos filósofos antigos que podem tornar você mais feliz e mais bem-sucedido.

1. O que pode acontecer de pior?

Esta pergunta é uma ótima maneira de enfrentar a infelicidade pessoal, porque considerar o pior cenário ajuda a colocar as coisas em perspectiva e pode fazer com que uma situação ruim pareça melhor. É o que os estóicos chamavam de visualização negativa. Na maioria das situações, seus problemas iniciais foram exagerados.

2. O princípio “como se”.

Os estóicos combinam com William James se você quer qualidade, haja como se já a tivesse quando se sentir irritado, tente forçar um sorriso e suavizar sua voz, agir com calma, isso o ajudará a se tornar calmo. Em teoria, um estudo com mais de 26.000 pessoas revelou que sorrir aumenta a felicidade autorreferida.

3. Faça um acordo.

Os estóicos podem aprimorar a sua coragem e o seu autocontrole através da prática de técnicas de abnegação por longos períodos. De fato, negar a si mesmo algo, impede que você tome isso como garantido. Quando você faz um acordo, aprecia ainda mais o luxo. Além de ser um impulsionador da felicidade, o autocontrole é uma boa indicação da força e capacidade de sucesso de uma pessoa.

4. Viva no presente.

Os estóicos acreditavam que se preocupar com coisas além do controle de alguém é incapacitante e um desperdício de energia. Ao contrário, encontrar satisfação e o que você pode influenciar razoavelmente diminui a ansiedade sobre o passado e o futuro. Viver no presente permite um uso mais eficiente da atenção e da energia, enquanto aumenta a felicidade.

5. Tudo bem tropeçar.

Tanto na ciência como na filosofia, a autocrítica é correlacionada com baixa motivação e autocontrole fraco. Pelo contrário, o apoio consistente a si mesmo leva a alta motivação e forte autocontrole. Auto compaixão nos permite aprender com nossos erros e os estóicos entendem como ninguém está imune ao fracasso. Então, quando você sofrer uma falha pessoal, perdoe a si mesmo e siga em frente. Você será uma pessoa mais feliz e bem-sucedida.

Para mais posts como esse, podcast e vídeos, acompanhe o nosso blog e conecte-se conosco em nossas redes sociais. E não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo