Diretor Geral da FASBAM participa da XXV Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil

Entre os dias 10 e 14 de julho, 450 religiosos de diversas ordens, congregações e institutos de todo o Brasil, reuniram-se em Brasília para a XXV Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Nesta edição, a assembleia teve como tema: “Consagradas e Consagrados em Missão” e lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), que também servirão como fundamento para o próximo triênio (2019-2022), sob a presidência da Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, MAD (Congregação das Mensageiras do Amor Divino).

Para o diretor geral da FASBAM que também é conselheiro da coordenação da CRB – Regional Curitiba, Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, OSBM, a assembleia foi um momento de partilha do carisma da Ordem de São Basílio Magno, da espiritualidade da Igreja Greco-Católica Ucraniana e de agradecimento pela a intercongregacionalidade que as outras ordens, congregações e institutos fomentam.

“Durante a assembleia, foi possível trocar experiências na área educacional com o Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat, FSC, reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB) e do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro; com a Ir. Me. Nilvete Soares Gomes, superiora provincial da Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis, mantenedora da Universidade Franciscana (UFN) de Santa Maria/RS; com o Ir. Me. Olavo José Dalvit, superior provincial do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs – Lassalistas; e com o Ir. Jorge Luiz de Paula, SJ, coordenador da CRB – Regional Teresina/PI e diretor acadêmico da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR).”, destaca o Prof. Ir. Irineu.

Estiveram também presentes na assembleia os seguintes membros da CRB – Regional Curitiba: Pe. Antônio Ramos Moura Neto, OSJ, coordenador; Pe. Ildefonso Salvadego, MS, vice-coordenador; Ir. Luciane Kudlawivz, SF, secretária; Ir. Sandra dos Santos Carrara, FCJ, tesoureira; e Ir. Marizete Salete Wansoski, TFBA, assessora.

Sobre a FASBAM: Fundada em 1969, sob o nome de Studium OSBM, a FASBAM – Faculdade São Basílio Magno tem a missão de promover uma formação integral do ser humano, orientada pela visão de mundo cristã inspirada na solicitude social de São Basílio Magno, na área educacional, contribuindo para o desenvolvimento cultural regional. Esta formação é pautada pelas virtudes extraídas dos ensinamentos de nosso Santo Padre Basílio Magno: fraternidade, respeito e urbanidade, diálogo, disciplina, sabedoria, discernimento, honestidade e prudência.

Com informações e imagens da CRB – Nacional e CRB – Regional Curitiba.