Animadores vocacionais do Paraná participam de workshop sobre mídias digitais

Na tarde do último dia 04 de junho, aproximadamente 70 animadores vocacionais, de diversos lugares do Paraná, reuniram-se na FASBAM para o workshop de mídias digitais “Pescadores de Seguidores” que foi assessorado pelo jornalista João Eduardo Dias, da Personnalité Comunicação.

Neste primeiro workshop, o objetivo foi de definir o público-alvo e a persona de cada diocese e instituto de vida consagrada presente no evento, assim como criar e planejar conteúdos estratégicos com ênfase na interação, para que seja possível a conversão de seguidores em potenciais vocacionados. Além disso, o assessor apresentou como e por quê fazer storytelling, a arte de contar histórias usando técnicas inspiradas em roteiristas e escritores para transmitir testemunhos vocacionais de forma inesquecível.

“Este evento”, afirma o diretor da FASBAM, Prof. Dr. Irineu Letenski, “é uma ideia que nasceu de maneira conjunta entre a nossa instituição e o João Eduardo para que as dioceses, ordens religiosas e institutos de vida consagrada possam se comunicar cada vez mais e com melhor qualidade com os jovens nas redes sociais digitais.”

Para o assessor do workshop, o jornalista João Eduardo, “foi uma alegria compartilhar com essa turma tantos conhecimentos, experiências e estratégias que tenho de como utilizar as Mídias Sociais para o chamado de Jesus Cristo à Vocação: ‘Vem e Segue-me’. Hoje novos ‘pescadores de homens’ lançam suas redes nas Redes Sociais encorajados a Evangelizar.”

“No mundo conectado em redes, a Palavra de Deus deve ser comunicada de modo sempre novo e de forma abrangente, isto exige dos futuros religiosos este conhecimento”, ressalta o Pe. Joaquim Parron, reitor do seminário da Congregação do Santíssimo Redentor. Ainda segundo a Catequista Jaqueline Ester Litvin, do Instituto Secular das Catequistas do Sagrado Coração de Jesus: “o workshop conseguiu unir teoria e prática. O assessor proporcionou um nivelamento dos animadores vocacionais que auxiliará nos próximos módulos.”

O próximo módulo do workshop “Pescadores de Seguidores” acontecerá em agosto e será sobre o uso prático do Instagram. Em breve, divulgaremos mais informações.

Fotos: Gentileza de Cleiton Silveira (Congregação do Santíssimo Redentor).