No dia de ontem (16), os estudantes do Curso Propedêutico da FASBAM realizaram uma visita guiada juntamente com o Prof. Edson Ternoski à Catedral Metropolitana de São João Batista de Rito Greco-Católico Ucraniano.

A atividade faz parte da disciplina de Espiritualidade Cristã na Tradição Oriental do curso. Segundo o Prof. Edson, que também é sacerdote do clero secular ucraniano, esta atividade buscou demonstrar, por meio da arquitetura e da arte, isto é, da iconografia presente na Catedral, como os fiéis da Tradição Bizantina cultivam a sua espiritualidade que remonta aos primeiros séculos do Cristianismo.

Sobre o Curso Propedêutico da FASBAM: respaldado nas orientações do Concílio Vaticano II (Optatam Totius) e, mais especificamente, no documento da CNBB (Doc. 55 – Diretrizes Básicas da Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil, 1994), ele se baseia também no carisma da Ordem de São Basílio Magno (OSBM) e nos ideais de seu fundador, São Basílio Magno, que exorta: “Cuida da tua alma e conhece a tua natureza”

As inscrições para o Curso Propedêutico estão abertas e podem ser feitas, clicando aqui.

1 thoughts on “Estudantes do Curso Propedêutico visitam a Metropolia Ucraniana de São João Batista