Dica da Biblioteca #7

Na dica de leitura que a Sirlene preparou hoje, a gente pode conferir o livro I Misteri degli orientali – I sacramenti bizantini comparati con la liturgia romana e i riti giudaici (Os mistérios dos orientais – Os sacramentos bizantinos comparados com a liturgia romana e os ritos judaicos), de Nicola Bux e Michele Loconsole; e o livro Bioética & Longevidade Humana, de Leo Pessini e Christian de Paul de Barchifontaine.

I Misteri degli orientali – I sacramenti bizantini comparati con la liturgia romana e i riti giudaici 

Autores: Nicola Bux e Michele Loconsole

Número de chamada: 264.01 B991m

Sinopse:

Este livro quer ser uma porta de entrada para o mistério através dos dois pulmões de uma única Igreja e, ao mesmo tempo, diferente. Um relato cuidadoso e preciso dos ritos da Igreja do Oriente e do Judaísmo confrontados com a liturgia romana para nos aproximar do mistério e das próprias fontes da revelação. Uma reflexão sobre o sagrado que quer descobrir a riqueza e profundidade de significado dos gestos transmitidos por textos e costumes, e une teologia e experiência de vida, mistério e ministério mostrando como a liturgia é o caminho de conhecer a pessoa de Jesus e a misericórdia de Deus.

Bioética & Longevidade Humana

Autores: Leo Pessini e Christian de Paul de Barchifontaine

Número de chamada: 174.957 B615

Sinopse:

‘Bioética & Longevidade Humana’ é um convite à reflexão e ao aprofundamento de questões éticas que são vitais para o ser humano na contemporaneidade. Os avanços tecnocientíficos no âmbito das ciências da vida e da saúde criaram novas realidades, que pensávamos ser possíveis somente como ficção científica.

SIRLENE MAZUR
BIBLIOTECÁRIA

Lorem ipsum..

Quer saber mais sobre o acervo da nossa Biblioteca?

CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo