Com base na tradição intelectual católica, a Pós-Graduação em Espiritualidade Cristã da FASBAM prepara os estudantes para uma formação ampla e qualificada, profunda e sistemática segundo os aspectos bíblicos, históricos, teológicos e pastorais. Como a teologia dogmática, a teologia espiritual favorece o método de leitura e estudo dos grandes mestres e grandes escolas de espiritualidade cristã. Desta forma, “sobre os ombros de gigantes” o estudante não se limita apenas a fazer seus os seus ensinamentos, mas também a alargar os seus horizontes. A orientação desta especialização também enfatiza os fundamentos bíblicos da teologia espiritual e a reflexão teológica sobre a vida espiritual centrada no mistério de Cristo e da Igreja.

A busca da ‘espiritualidade’ é um dos aspectos mais marcantes de nossas culturas ocidentais contemporâneas. Em termos simples, a palavra ‘espiritualidade’ representa a maneira como procuramos viver nossas crenças e valores fundamentais. Em termos cristãos, a espiritualidade baseia-se na relação com Deus, a quem procuramos responder.

Conheça as Disciplinas do Curso

Introdução à Teologia Espiritual.

Antropologia Teológica.

Palavra de Deus e Espiritualidade: Profetas.

Palavra de Deus e Espiritualidade: Evangelhos.

Palavra de Deus e Espiritualidade: Cartas Paulinas e Apostólicas.

História da Espiritualidade Cristã.

Jesus Cristo Ressuscitado: Chave da Teologia Espiritual.

Espiritualidade da Cruz.

Espiritualidade e Arte Sacra.

Espiritualidade e Oração.

Espiritualidade Cristã Oriental.

Espiritualidade Litúrgica.

Espiritualidade Mariana.

Espiritualidade Trinitária.

Espiritualidade da Vida Cristã: Laical, Sacerdotal e Consagrada.

Projetos em Espiritualidade Cristã.

Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, OSBM
Coordenador do Curso

Lorem ipsum..

Nossos Diferenciais

A vida interior continua a ser a grande fonte da espiritualidade da Igreja, condiciona-lhe a receptividade às irradiações do Espírito de Cristo, é expressão fundamental e insubstituível da sua atividade religiosa e social, e é ainda para ela defesa inviolável e renascente energia no seu difícil contato com o mundo profano. (cf. Ecclesiam Suam, 17)

Apoio ao Desenvolvimento

Oferecemos serviços que auxiliam no seu aprendizado, como:

– Palestras

Workshops

– Mentoring com os Professores

Conheça os nossos outros cursos