Sílvia Maria de Contaldo nos guiará entre os filósofos cristãos da Idade Média

Uma das maiores medievalistas do Brasil, Prof. Sílvia Maria de Contaldo, doutora em filosofia medieval pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e professora na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), nos guiará num percurso que faremos entre os Filósofos Cristãos da Idade Média.

Referência em Filosofia Medieval, a Prof. Sílvia recebeu a orientação do Prof. Dr. Urbano Zilles para desenvolver a sua tese de doutorado em Santo Agostinho. A tese foi intitulada como: Cor Inquietum: uma leitura de Confissões, e foi publicada pela editora Letra e Vida, em 2011.

O curso Filósofos Cristãos acontecerá de 15 de fevereiro a 31 de maio de 2022, sempre às terças-feiras, das 19h30 às 21h30. Serão 13 encontros que terão a sua transmissão ao vivo pelo Canal da FASBAM YouTube, possibilitando que os estudantes possam desfrutar dos conteúdos preparados pela Prof.ª Sílvia até mesmo em um momento posterior.

As inscrições para o curso vão até o dia 11 de fevereiro de 2022, pelo site do curso. Você pode se inscrever clicando aqui.