Frei Clodovis Boff, OSM, na FASBAM

Neste dia 04 de janeiro de 2022, nós tivemos a grande honra de receber o Frei Clodovis Boff, OSM, considerado o maior teólogo do Brasil. Juntamente com o Frei Alessio Maria Rossi, OSM, e Frei Anderson A. Maria, OSM, lecionou a disciplina de Experiência Religiosa e Mística Cristã para o curso de Pós-Graduação em Aconselhamento Pastoral e Direção Espiritual.

Juntamente com o nosso Reitor, o Ir. Irineu Letenski, OSBM, o teólogo visitou a Biblioteca da FASBAM e autografou duas de suas grandes obras que são muito utilizadas pelos nossos estudantes e pela comunidade em geral: Teoria do Método Teológico e Introdução à Mariologia.

Frei Clodovis Boff é frade da Ordem dos Servos de Maria e natural de Santa Catarina. Foi ordenado  presbítero em 1971. Depois de licenciado em Filosofia (1970), obteve o doutorado em Teologia pela Universidade de Lovaina (Bélgica), com a tese “Teologia e prática”, sobre a metodologia da “Teologia da libertação” (1976). Foi professor na PUC-Rio, no Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis (RJ), na Faculdade de Teologia N. S. da Assunção de São Paulo (SP), no “Studium Theologicum” de Curitiba (PR), na Pontifícia Faculdade “Marianum” de Roma e na PUCPR. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.