Novo livro sobre orientações da Igreja para o espaço litúrgico é lançado por e destaca importância para Comissões de Arte Sacra diocesanas

Orientações e Normas da Igreja sobre o Espaço Litúrgico: adequação, edificação e outros elementos é um livro organizado pelo Padre Antonio Eduardo Pereira Pontes Oliveira, juntamente com a Comissão de Arte Sacra e Bens Culturais da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, localizada na região Sudoeste do Estado do Paraná.

O livro foi publicado por FASBAMPRESS, que tem iniciado um trabalho de publicação de obras que enriquecem o debate e aprofundam o conhecimento sobre a liturgia católica em acesso aberto. Isso tudo, principalmente a partir dos cursos de pós-graduação que a FASBAM oferece na área litúrgica (Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico; Liturgia; e Música Sacra Litúrgica), que têm formado especialistas nesse campo e contribuindo para a renovação da vida litúrgica da Igreja no Brasil e também no exterior.

Pelo fato das comissões de arte sacra diocesanas terem a missão de zelar pela arquitetura litúrgica em consonância com a reforma litúrgica conciliar, o livro é de extrema importância, pois oferece orientações e normas sobre a adequação ou construção dos espaços litúrgicos.

A obra oferece uma visão clara e fundamentada sobre a importância da arte sacra na liturgia e ajuda a Comissão Diocesana de Arte Sacra a cumprir sua missão de zelar pela arquitetura litúrgica e cuidar dos bens culturais e históricos da Igreja particular.

Você pode fazer o download do livro gratuitamente, clicando aqui ou na imagem ao lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo