Você com certeza sabe que o Cristianismo é uma das maiores religiões do mundo, com mais de 2 bilhões de seguidores. Mas como essa religião surgiu e se desenvolveu ao longo do tempo? Se você é fascinado pela história do Cristianismo e gostaria de entender mais sobre suas origens e evolução até a sua oficialização pelo Império Romano, então este curso é para você!

Neste curso, você terá a oportunidade de estudar alguns caminhos percorridos pelo Cristianismo católico dentro do Império Romano, desde às pregações do apóstolo Paulo aos desdobramentos do Edito de Tessalônica (380). Em nossos encontros, exploraremos documentos antigos e bibliografia atualizada sobre o assunto, requerendo dos alunos e das alunas reflexões sobre o tema e propondo um diálogo entre Teologia, Filosofia e História, como solicita a saudável prática da interdisciplinaridade.

Ao longo do curso, você terá acesso a textos e fontes históricas relevantes, além de análises e interpretações da Profa. Janira Feliciano Pohlmann, que é doutora em história. Você também terá a oportunidade desenvolver ideias e conceitos aprendidos, enriquecendo ainda mais a sua compreensão sobre a história do Cristianismo.

Se você está interessado em aprender mais sobre a história do Cristianismo e a sua importância para a cultura ocidental, não perca esta oportunidade de se inscrever neste curso que será gratuito on-line com transmissão ao vivo pelo Canal da FASBAM no YouTube!

Clique aqui para se inscrever!

1 thoughts on “Novo curso da FASBAM: “Uma história do Cristianismo: das origens à oficialização no Império Romano”

1. Telma Maria de Oliveira says:

Considerei interessantíssimo a proposta de abordagem deste tema. Tenho me envolvido c atividades ligadas a Igreja por acreditar q pode transformar vidas…. principalmente dos jovens