Bruno Coelho Gonçalves apresenta sua pesquisa sobre a antropologia de Max Scheler

No último dia 28 de setembro, o estudante Bruno Coelho Gonçalves, da turma do 3º ano do Curso de Filosofia da FASBAM e pesquisador do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) apresentou sua pesquisa na Semana Acadêmica da Filosofia da Faculdade Palotina (FAPAS) de Santa Maria/RS.

O evento, organizado pelo Diretório Acadêmico do Curso de Filosofia (DAFIL), juntamente com o colegiado do curso de Filosofia, da Faculdade Palotina (FAPAS) teve como tema: Antropologia filosófica.

Segundo informações da FAPAS, a Semana Acadêmica de Filosofia da FAPAS de 2022 teve o objetivo geral de oportunizar à comunidade acadêmica e ao público em geral uma reflexão sobre o tema da antropologia filosófica, no que diz respeito à ética, política, linguagem e estética. Além disso, o evento buscou refletir sobre o conceito de ‘pessoa’ ao longo da História da Filosofia, pensar questões filosóficas, existenciais e psicológicas que são essenciais para o homem e a sociedade atual, e possibilitar a partilha dos estudos filosóficos sobre o tema da antropologia filosófica aos acadêmicos e professores de filosofia.

Nosso agradecimento especial ao estudante Bruno Coelho Gonçalves, SAC, por representar a nossa instituição neste evento e ter apresentado os resultados de sua pesquisa.