Simpósio consagra a FASBAM como referência acadêmica em Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico

Os dias 08, 09 e 10 de julho de 2022 tiveram uma programação intensa na FASBAM com o Simpósio de Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico realizado de maneira presencial em Curitiba.

Artistas, arquitetos, engenheiros, liturgistas, designers, teólogos e muitos outros profissionais ligados à temática do simpósio, do Brasil e do exterior, reuniram-se nas dependências da FASBAM para participar de conferências, painéis, e comunicações com o objetivo de aprofundar ainda mais este assunto que vem ganhando cada vez mais atenção.

Vale destacar que na abertura do evento foi lançado o livro publicado por FASBAMPRESS: Espaço Litúrgico: o artista, a beleza e o sagrado na arquitetura e na arte sacra, com organização dos Professores Irineu Letenski e Edilson da Costa; e apresentação do Pe. Thiago Faccini Paro, assessor do Setor de Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB. O livro está disponível para download gratuito no catálogo de FASBAMPRESS (clique aqui) e traz seis artigos que foram os resultados das pesquisas dos nossos estudantes da primeira turma do Curso de Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico.

“Parabéns pela dedicação ao simpósio, que foi um sucesso. Espero poder retornar em breve.”, relatou a participante Ana Paula Zerial, que veio do Mato Grosso do Sul, especialmente para o evento.

“As explanações de Dom Edmar Peron sobre Carta Apostólica Desiderio desideravi do Papa Francisco foram muito pontuais e me auxiliarão em formações na minha diocese.”, destacou o Pe. Antonio Eduardo Pereira Pontes Oliveira, estudante do Curso de Pós-Graduação em Liturgia da FASBAM e sacerdote da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

Nossos agradecimentos a todos os participantes por tornar a FASBAM um centro à disposição da Igreja Católica. Também estendemos o nosso agradecimento à Livraria Vozes e à Paulus Livraria de Curitiba; e à Vitrais Ton Geuer de Capinas/SP, pelo apoio ao evento.