FASBAM realizará Simpósio de Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico

Entre os dias 08, 09 e 10 de julho de 2022, acontecerá o Simpósio de Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico na Faculdade São Basílio Magno (FASBAM), em Curitiba. Animados pelas Sagradas Escrituras, precisamente a partir da narração bíblica de que Deus, vendo toda a sua obra, considerou-a muito boa” (Gn 1,31), o evento reunirá grandes nomes do assunto com atuação no Brasil e no exterior em conferências e painéis. Da mesma forma, o simpósio terá um momento especial para a comunicação de trabalhos aos interessados.

Segundo o Prof. Dr. Irineu Letenski, OSBM, coordenador dos cursos de pós-graduação em Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico e também de Liturgia: “O Simpósio será um momento muito especial porque nós chegamos em um ponto de maturação, no qual a FASBAM se tornou um ponto de encontro para reflexões sobre o Espaço Litúrgico e isso só é possível porque o nosso corpo docente e todos os nossos estudantes acreditam em nossa missão educacional alicerçada na Tradição cristã e nas virtudes de São Basílio”.

A programação completa pode ser conferida no site do evento, clicando aqui, onde também é possível adquirir o ingresso de participação. Estudantes e egressos (ex-estudantes) dos cursos de graduação e pós-graduação da FASBAM possuirão acesso gratuito ao evento.