Saudação Natalina do Ir. Irineu Letenski, OSBM à comunidade acadêmica

Saudações calorosas de Natal,

Com a chegada do fim do ano, temos a oportunidade para comemorar, refletir e esperar um novo ano. Cristãos em todo o mundo celebrarão o nascimento de Jesus e viverão em uma esperança cada vez maior no mundo.

Embora possa haver presentes materiais nesta temporada, vamos nos dar uma chance de fazer uma pausa para lembrar o motivo de nossa alegria. Nesta época do ano, os cristãos católicos lembram o nascimento de Jesus, aquele que chamamos de “Salvador”. Celebramos um momento em que Maria disse “sim” ao plano de Deus para sua vida. Acreditamos que, ao fazer isso, ela disse sim ao plano de Deus para a salvação de todas as pessoas e que o Deus de toda a criação escolheu a humildade e a vulnerabilidade ao entrar na criação como um bebê.

Neste Natal, confiemos na esperança que não nos desilude, olhemos para a luz e deixemos que essa luz cresça na nossa alma ao servir os nossos irmãos e irmãs. Sobretudo perto das festas, lembremo-nos daqueles a quem Deus mais estreitamente associou, os mais vulneráveis, os menores, os deixados de fora, e sirvamos com abundância de alegria para tornar conhecido o amor de Cristo Jesus em nosso mundo.

Neste momento especial de celebração, agradeço a nossa comunidade acadêmica, da qual tanto tiro as forças. Rezo para que vocês e suas famílias tenham muita alegria e possam, juntamente conosco, recomeçar.

Bênçãos de paz para você e sua família neste Natal,

Prof. Dr. Irineu Letenski, OSBM
Reitor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo