Prof. Dr. Rogério Miranda de Almeida lança livro sobre História da Filosofia Antiga

História da Filosofia Antiga é o mais novo livro do filósofo e teólogo Rogério Miranda de Almeida. Publicado por FASBAMPRESS, o livro está disponível tanto no formato digital para download gratuito no catálogo da editora como físico on demand.

“Este livro sobre a História da Filosofia Antiga tem como objetivo principal apresentar, de maneira sucinta, as grandes etapas da filosofia greco-romana e, mais particularmente, da filosofia grega, buscando assim explorar suas origens, seus principais filósofos e os conceitos que os caracterizaram de maneira definitiva. Considerando-se, pois, a Grécia o berço da filosofia e da cultura ocidentais, as questões que se levantavam nos inícios do pensamento filosófico diziam respeito ao ser e à existência em geral: de onde vêm e para onde retornam as coisas que estão continuamente nascendo, se desenvolvendo, se corrompendo, perecendo e de novo nascendo? Deve haver algum substrato material que nem nasce nem envelhece nem morre, do qual todas as coisas procedem e para o qual elas retornam. Este substrato, que depois se chamou de princípio, natureza e elemento, foi designado pelos primeiros filósofos da Costa Jônica pela expressão athánatos (imortal) e aguéros (que não envelhece). Por sua vez, estas palavras eram provenientes da poesia épica que, justamente, tentava marcar a diferença, ou o abismo, que separava os deuses dos mortais.”, destaca o autor.

Para fazer o download gratuito do livro, clique aqui e acesse o catálogo virtual de FASBAMPRESS – a Editora da FASBAM.

1 thoughts on “Prof. Dr. Rogério Miranda de Almeida lança livro sobre História da Filosofia Antiga

  1. Aluísio M von Zuben says:

    Parabéns Dr Rogério por mais uma de suas importantes contribuições ao desenvolvimento do conhecimento da filosofia e para a notabilização da nossa FASBAM e, quero destacar, pela exemplar socialização do conhecimento ao disponibilizar gratuitamente seu download.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo