Aconteceu o I Seminário de Liturgia e Arquitetura Sacra da FASBAM

Entre os dias 22 e 24 de março de 2021 a FASBAM realizou o seu I Seminário de Liturgia e Arquitetura Sacra com o objetivo de investigar os significados profundos da arte litúrgica e da arquitetura e, por associação, a própria Sagrada Liturgia.

Com a mediação do Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, OSBM, o seminário contou com a participação de grandes nomes sobre assunto com reconhecimento, inclusive internacional. No primeiro dia, o arquiteto sacro Eduardo Faust proferiu a conferência: O Regional e o Universal na Arquitetura Sacra Cristã Católica. Respeitando os documentos da Igreja e utilizando a linguagem local como auxilio estético simbólico. O segundo dia do evento contou com a participação do Pe. Thiago Faccini, assessor da CNBB, falando sobre o tema: A Adequação Litúrgica dos Espaços Celebrativos. Já o último dia, o arquiteto sacro Tobias Bonk Machado tratou sobre: Patrimônio Religioso: para a cultura, para o sagrado. Os desafios das comunidades católicas brasileiras para a compreensão do espaço litúrgico e sua intervenção nas igrejas de interesse de preservação.

Com mais de 1600 inscritos de todos os estados do Brasil e também do exterior, especificamente da Argentina, Colômbia, Estados Unidos, França, Itália, México e Portugal, o I Seminário de Liturgia e Arquitetura Sacra da FASBAM contou com a interação constante durante todas as conferências. Nosso agradecimento especial a cada participantes e também o nosso convite para que todos os interessados participem do I Seminário de Direito Canônico da FASBAM que acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Se você quiser rever as conferências do I Seminário de Liturgia e Arquitetura Sacra da FASBAM ou não conseguiu participar do eventos, confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo