Prof. Dr. Teodoro Hanicz convida para o Simpósio Nacional de Cultura Ucraniana

Neste ano, a comunidade ucraniana do Brasil celebra os seus 130 anos de imigração e, para comemorar esta data, o Prof. Dr. Teodoro Hanicz juntamente convida toda a comunidade para participar do Simpósio Nacional de Cultura Ucraniana: cultura, religião e identidades, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, na FASBAM, em Curitiba, e conta com o apoio da Embaixada da Ucrânia no Brasil.

Segundo os coordenadores do evento, Teodoro Hanicz e Yasmin Lubachevski, o Simpósio Nacional de Cultura Ucraniana tem como objetivo principal refletir sobre a presença dos ucranianos no Brasil. Efetivamente, neste ano de 2021, celebra-se 130 anos de imigração, data que se revela importante para uma reflexão sobre a história, a cultura e a religiosidade dos descendentes de ucranianos. O Simpósio tem como principal objetivo, tornar-se um marco importante para a pesquisa científica, propor novas abordagens e novas leituras bem como abrir um amplo leque de temas para estudo e investigação da cultura e do mundo ucraniano presentes no Brasil. O evento contará com uma conferência, debates, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, cinema, oficinas, lançamento de livros, exposições e feiras de artesanato, bordados e ícones.

As inscrições para os Grupos de Trabalho e Mesas Redondas já estão abertas e podem ser feitas no site do evento, clicando no banner, logo abaixo.

Apoio:

Realização:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo