FASBAM lança novas turmas de pós-graduação para as férias de janeiro de 2021

Prontos para recebê-los! É assim que anunciamos que as férias de janeiro de 2021 contarão com o início de quatro cursos de pós-graduação aqui na FASBAM. Com todas as medidas de segurança necessárias, as nossas especializações têm especial atenção para as áreas da Igreja Católica que mais possuem necessidade em todo o Brasil.

O curso de Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico está em sua terceira turma e busca fazer com que cada estudante tenha um conhecimento fundamental para orientar teologicamente, discutir e contribuir de modo crítico nas intervenções e construções projetuais destinadas à Igreja Católica.

Já o curso de Aconselhamento Pastoral e Direção Espiritual é o grande lançamento da instituição que prepara cada estudante para o ministério do aconselhamento pastoral e da direção espiritual com uma visão da pessoa humana que combina os valores cristãos e os melhores métodos terapêuticos.

As melhores práticas de gestão paroquial e de gestão de instituições sociais e obras religiosas podem ser adquiridas no curso de Administração e Gestão Eclesial. Neste curso, cada estudante tem a oportunidade percorrer por modelos de gestão nas áreas estratégicas, táticas e operacionais, promovendo os preceitos da gestão eclesial. Abrangência de questões paroquiais e diocesanas, e também dos institutos de vida consagrada, apostólica e secular da Igreja Católica.

O curso de Direito Processual e Matrimonial Canônicos permite que ao estudante recursos para atuação no âmbito da administração da justiça eclesial e também da Pastoral Familiar. São oferecidas diversas disciplinas relativas ao conhecimento das normativas, doutrina e jurisprudência do Direito Canônico.

Além dos cursos de pós-graduação, está confirmado o curso intensivo de Iconografia Bizantina em têmpera com o renomado iconógrafo Eduardo Mourov. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, clicando aqui.

A experiência de estudar aqui em Curitiba, na melhor faculdade católica do Paraná, é única e inesquecível. Pessoas das mais diversas regiões do Brasil optam por fazer uma pós-graduação na FASBAM porque além de todo o conhecimento adquirido, conseguem trocar experiências, ideias e conhecer os diversos pontos turísticos que a capital paranaense tem a oferecer. Isso sem falar no passeio especial que promovemos no primeiro final de semana do módulo.

Além disso, os cursos da FASBAM contam com o apoio da Arquidiocese de Curitiba, da Metropolica Católica Ucraniana, da Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional Curitiba e também da Ordem de São Basílio Magno.