Universidades alemães passam a indexar Basilíade – Revista de Filosofia em suas bases de dados

A Basilíade – Revista de Filosofia da FASBAM vem ganhando cada vez mais espaço no mundo acadêmico nacional e internacional. No último mês, além de ter sido noticiada pela Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF), ela passou a ser indexada por três universidades da Alemanha: a Universidade de Hamburgo, a Universidade Leibniz de Hannover e a Universidade de Regensburg que administra uma das maiores bases de toda a Europa, a Elektronische Zeitschriftenbibliothek.

Segundo o Prof. Dr. Irineu Letenski, editor chefe da revista: “Trata-se apenas do início de um caminho que queremos trilhar ao longo dos anos para contribuir com o pensamento filosófico. Somos gratos aos pesquisadores que colaboraram com a produção de artigos e recensões nos dois números que já foram lançados, às bases nacionais que já indexam a nossa revista e também às universidades alemães que passaram a indexar”, destaca.

O próximo dossiê de Basilíade – Revista de Filosofia será sobre Filosofia e Educação na Antiguidade e as submissões podem ocorrer até o dia 30 de novembro de 2019. Clique aqui para acessar o site da revista.