Embaixatriz da Ucrânia no Brasil marca presença no Dia do Varenyky da FASBAM

Ontem, dia 13 de janeiro, a Embaixatriz da Ucrânia no Brasil, Sra. Fabiana Tronenko, e a Embaixatriz Mirim, Srta. Mariana Tronenko, participaram do Dia do Varenyky da FASBAM.

O evento é uma promoção da instituição para os estudantes dos cursos de pós-graduação de férias que acontecem na instituição durante os meses de janeiro e julho, de maneira intensiva.

Logo no início do almoço, o Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski saudou a Embaixatriz e a Embaixatriz Mirim em nome da FASBAM e da Ordem de São Basílio Magno, mantenedora da instituição. Em seguida, a Sra. Fabiana agradeceu pelo convite de estar presente no Dia do Varenyky e falou da importância que a FASBAM tem para comunidade ucraniana do Brasil diante de uma centena de estudantes que são dos mais diversos Estados do Brasil.

Em seguida, Dom Amilton Manoel da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, que também é professor da disciplina de Espiritualidade do Espaço Litúrgico vinculada ao curso de pós-graduação em Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico, conduziu um momento de oração e abençoou a todos os presentes e também os alimentos típicos da culinária ucraniana que foram servidos.

Sobre os cursos de pós-graduação da FASBAM: possuem foco técnico-profissional, além de prático para a formação de todo o Povo de Deus. Formada por cursos de especialização que acontecem durante os meses de férias, janeiro e julho, a oferta da FASBAM atende as áreas da Igreja Católica que mais possuem necessidade na atualidade. A excelência é distinguida, ainda, por seu corpo docente altamente qualificado e infraestrutura completa de uma instituição católica inspirada nos valores e virtudes de São Basílio Magno. Para conhecer mais os cursos de pós-graduação da FASBAM, clique aqui.