Presença do Pe. José Weber, SVD, é destaque durante as semanas dos cursos de pós-graduação de imersão na FASBAM

A comunidade acadêmica da Faculdade São Basílio Magno (FASBAM), em Curitiba, foi agraciada com a presença ilustre do renomado compositor e sacerdote católico, Pe. José Weber, SVD. Aos seus impressionantes 90 anos de idade, Pe. Weber foi recebido com entusiasmo por estudantes vindos de diversas cidades do Brasil e até mesmo do exterior.

Pe. José Henrique Weber é um nome reverenciado na música católica brasileira, sendo autor de canções que se tornaram verdadeiros hinos de fé para muitos fiéis. Entre suas composições mais conhecidas estão “Prova de Amor”, “Eu vim para que todos tenham vida”, “O pão da vida, a comunhão” e “Eis o tempo de conversão”. Seu talento e dedicação à música religiosa têm sido uma inspiração para músicos e fiéis ao redor do país.

Durante sua visita à FASBAM, Pe. Weber teve a oportunidade de compartilhar sua vasta experiência, principalmente com os estudantes do Curso de Pós-Graduação em Música Sacra Litúrgica, além de participar de um workshop relacionado à música sacra litúrgica para os estudantes de todos os cursos. Sua presença trouxe um toque especial de sabedoria e reverência ao ambiente acadêmico, despertando o interesse e a admiração de todos os presentes.

“É uma honra ter Pe. José Weber conosco, um homem cujas canções têm tocado os corações de muitas pessoas ao longo dos anos”, expressou emocionado o Reitor da FASBAM, Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, OSBM. “Sua música é uma verdadeira manifestação da beleza e da devoção, e estamos gratos por tê-lo aqui para compartilhar seu conhecimento e sua inspiração com nossos estudantes”.

Pe. Weber, conhecido por sua humildade e devoção à música e à espiritualidade, expressou sua gratidão pela recepção calorosa que recebeu dos estudantes e da comunidade acadêmica da FASBAM. “Fico feliz em ver o interesse e a dedicação dos jovens à música sacra. Espero que minhas experiências e composições possam inspirá-los a continuarem cultivando esse importante legado de fé e arte”, declarou o sacerdote.

A visita de Pe. José Weber à FASBAM foi um momento único de aprendizado e celebração para todos os presentes. Sua presença e suas palavras certamente deixaram uma marca indelével nos corações dos estudantes e reforçaram a importância da música como uma expressão poderosa de fé e devoção. A FASBAM continuará buscando trazer figuras inspiradoras como Pe. Weber para enriquecer o ambiente acadêmico e promover o aprofundamento da música sacra.

Aproveitamos a oportunidade e expressamos sinceros agradecimentos ao Prof. Dr. Delphim Rezende Porto que lecionou no Curso de Pós-Graduação em Música Sacra Litúrgica e acompanhou o Pe. Weber até à FASBAM.