FASBAM promove curso sobre a nova edição do Missal Romano

A Faculdade São Basílio Magno (FASBAM) está oferecendo o curso «A terceira edição do Missal Romano: elementos bíblicos, doutrinais e mistagógicos», ministrado pelo Pe. Antonio Eduardo Pereira Pontes Oliveira. O objetivo do curso é estudar os fundamentos bíblicos e o desenvolvimento teológico do Sacramento da Eucaristia em relação à Terceira Edição do Missal Romano, recentemente aprovada para o Brasil.

Com uma carga horária total de 30 horas, o curso será dividido em 10 encontros transmitidos gratuitamente pelo canal da FASBAM no YouTube, nos quais serão abordados os principais aspectos doutrinais e mistagógicos relacionados à Eucaristia dentro do Rito Romano. O objetivo é aprofundar a compreensão da reverberação “lex orandi-lex credendi” no contexto da Santíssima Eucaristia.

Durante as aulas, serão percorridos os principais pontos do desenvolvimento doutrinal sobre a Eucaristia, culminando na Terceira Edição do Missal Romano. Essa edição, fruto da Reforma Litúrgica do Concílio Vaticano II, representa o ápice da oração litúrgica da Igreja Católica. O curso proporcionará uma leitura aprofundada e abrangente dos aspectos bíblicos, doutrinais e mistagógicos presentes nessa recente edição do Missal, que é uma expressão orante da fé católica.

Para cada encontro, serão indicadas leituras complementares que auxiliarão os participantes na compreensão dos temas abordados. Essas leituras fornecerão subsídios adicionais para o aprofundamento no estudo da Eucaristia e do Missal Romano.

O curso «A terceira edição do Missal Romano: elementos bíblicos, doutrinais e mistagógicos» é uma oportunidade valiosa para clérigos, religiosos e leigos interessados em aprofundar sua compreensão sobre a Eucaristia e seu papel na vida da Igreja. As inscrições estão abertas, e os interessados podem obter mais informações clicando aqui.

2 thoughts on “FASBAM promove curso sobre a nova edição do Missal Romano

  1. Diácono Daniel Ribeiro Moraes Filho says:

    Desejo participar do curso da Terceira edição do Missal Romano com o Pe. Antônio Eduardo. Como procedo para a inscrição?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo