Dom Catelan realiza a aula inaugural da Pós-Graduação em O Pensamento de Joseph Ratzinger

Na noite da última sexta-feira, dia 30 de junho, Dom Antonio Luiz Catelan Ferreira, ministrou a aula inaugural do curso de pós-graduação em “O Pensamento de Joseph Ratzinger” da Faculdade São Basílio Magno (FASBAM). A aula inaugural, que marcou o início do curso de pós-graduação, foi um momento histórico para os estudantes e pesquisadores interessados no pensamento de um dos maiores teólogos da Igreja, Joseph Ratzinger. Dom Catelan, amplamente reconhecido por seu conhecimento profundo sobre Ratzinger, apresentou uma introdução abrangente ao pensamento do renomado teólogo.

A turma, composta por estudantes, professores e entusiastas da teologia, estava repleta de expectativas. Dom Catelan, com sua vasta experiência e profundo envolvimento na compreensão e divulgação dos escritos de Ratzinger, proporcionou um ambiente inspirador para os participantes. Durante a aula inaugural, Dom Catelan discutiu a trajetória intelectual de Joseph Ratzinger. Ele explorou obras sobre Ratzinger, destacando aspectos histórico e biográficos.

“Ao estudarmos o pensamento de Joseph Ratzinger, mergulhamos em um tesouro de sabedoria teológica que nos desafia a refletir sobre questões fundamentais da fé e da vida cristã”, afirmou Marco Antônio Pensak, um dos estudantes do curso, durante a aula inaugural. “É uma oportunidade única para explorarmos a riqueza intelectual e espiritual de um dos maiores teólogos contemporâneos”.

A pós-graduação em “O Pensamento de Joseph Ratzinger” na FASBAM foi lançada com o objetivo de aprofundar o estudo e a compreensão do pensamento teológico de Ratzinger, promovendo uma reflexão crítica e uma abordagem acadêmica aprofundada. O curso abrange diversas áreas, incluindo teologia sistemática, teologia moral, teologia espiritual e eclesiologia. A presença de Dom Catelan no curso demonstra o compromisso da instituição em fornecer um ambiente de ensino de qualidade e oferecer aos estudantes uma experiência enriquecedora.