FASBAM fortalece compromisso socioambiental com a geração de energia solar para toda a instituição

A Faculdade São Basílio Magno (FASBAM) tem a alegria de anunciar uma conquista importante em sua jornada rumo à sustentabilidade: a implementação de um sistema de energia solar para todo o campus. “Estamos entusiasmados em compartilhar essa notícia, pois a adoção dessa fonte renovável de energia fortalece nossa política socioambiental e reflete nosso compromisso em criar um mundo mais sustentável para as gerações futuras”, destacou o Pe. Antonio Zubek, OSBM, que é o atual superior provincial e presidente da mantenedora da FASBAM, a Associação de São Basílio Magno, entidade civil da Ordem de São Basílio Magno (OSBM).

A energia solar é uma solução limpa e renovável que utiliza a luz do sol para gerar eletricidade. Com o investimento em painéis solares e infraestrutura associada, a Faculdade São Basílio Magno passou a ter 100% de sua energia proveniente de fonte renovável.

O sistema de geração de energia solar está instalado em Prudentópolis e é composto de 196 placas de 455 W, 1 inversor solar de 75 kW, 1 autotrafo de 75 kVA, cabos e demais acessórios de conexão. Tal sistema beneficia a unidade da FASBAM e mais oito unidades da entidade mantenedora no Estado do Paraná.

Ao adotar a energia solar, a Faculdade São Basílio Magno reafirma seu compromisso com a responsabilidade ambiental e social. Estamos orgulhosos de estar na vanguarda dessa iniciativa e de sermos uma instituição de ensino superior que valoriza a preservação do meio ambiente. Com essa transição, estamos contribuindo ativamente para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a construção de um futuro mais sustentável para todos.

A instalação de painéis solares é apenas uma das várias ações que estamos empreendendo para promover a sustentabilidade. Além disso, estamos implementando programas de conscientização ambiental, incentivando práticas de economia de energia, promovendo a reciclagem e adotando medidas de eficiência energética em nossas instalações.

Acreditamos que pequenas ações individuais podem ter um impacto coletivo significativo e estamos comprometidos em capacitar nossos estudantes a se tornarem agentes de mudança para um futuro mais verde.

Juntos, estamos construindo uma instituição educacional que não apenas proporciona um ambiente de aprendizado excelente, mas também abraça seu papel como um defensor do meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo