Fé e Razão será o tema da Semana de Filosofia de 2023 da FASBAM

A FASBAM – Faculdade São Basílio Magno está se preparando para realizar a XIV Semana de Filosofia, com o tema “Fé e Razão” entre os dias 08 e 12 de maio de 2023. A semana tem como objetivo explorar a relação entre esses dois conceitos, que está enraizada na história do pensamento cristão desde os primórdios da expansão do cristianismo.

O tema escolhido para a semana está diretamente ligado aos vinte e cinco anos da Encíclica Fides et Ratio, do Papa João Paulo II, que explora a relação entre a fé e a razão. Essa temática aparece ao longo da história sob várias denominações, como Sabedoria Cristã e Sabedoria Pagã, Fé e Ciência, Ciência e Revelação.

Os palestrantes da semana são especialistas em filosofia e trarão contribuições valiosas para o debate sobre o tema central. Além disso, haverá oficinas para que a comunidade acadêmica e o público em geral possam participar e contribuir com suas ideias e opiniões.

A Semana de Filosofia é uma oportunidade única para enriquecer o conhecimento e a reflexão sobre temas que desafiam a humanidade há séculos. A FASBAM convida todos a participarem dessa jornada de reflexão e debate sobre a relação entre a fé e a razão. O evento é aberto ao público e acontecerá em modo híbrido: presencial e online. As inscrições podem ser feitas, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo