Celebração da Divina Liturgia de São João Crisóstomo marca o início de mais uma temporada de cursos de pós-graduação da FASBAM

O dia 09 de janeiro de 2023 ficou marcado na história da FASBAM. Mais de 200 estudantes e professores do Brasil e do exterior se reuniram na Paróquia Católica Ucraniana Nossa Senhora Auxiliadora de Curitiba para a celebração da Divina Liturgia de São João Crisóstomo por ocasião do início do ano letivo dos cursos de pós-graduação.

O Ir. Dr. Irineu Letenski, OSBM, reitor da instituição, deu as boas-vindas a todos e lembrou das palavras do Papa São João Paulo II de que a Igreja Católica precisa respirar com os dois pulmões, o ocidental e oriental (Cf. Ut unum sint).

A Divina Liturgia foi presidida pelo Pe. Teodoro Hanicz, OSBM, diretor acadêmico da FASBAM e concelebrada pelos sacerdotes de rito latino: Pe. Antonio Eduardo Pereira Pontes Oliveira e Pe. Geovane Julio, ambos da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão; Pe. Kelvin Konz, da Arquidiocese de Florianópolis, e Pe. Fabiano Dias Pinto, da Arquidiocese de Curitiba.

Ao todo, são onze turmas divididas entre os seguintes cursos:
Aconselhamento Pastoral e Direção Espiritual.
Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico.
Direito Processual e Matrimonial Canônicos.
Escola de Formadores.
Liturgia.
Música Sacra Litúrgica.

Confira mais fotos da celebração: