Estudar na FASBAM é poder estar junto de grandes pensadores

Neste ano de 2022, a FASBAM – Faculdade São Basílio Magno teve o seu Curso de Filosofia avaliado pelo Ministério da Educação com o conceito máximo 5 de excelência, e um dos pontos que mais chamou a atenção dos avaliadores foi o alto índice de produção cientifica e cultural dos nossos professores.

Aqui, os estudantes têm a oportunidade de acompanhar as lições com obras que os próprios professores escrevem, como é o caso do Prof. Dr. Rogério Miranda de Almeida, que possui diversos livros publicados, inclusive por FASBAMPRESS e que, na foto, está autografando um exemplar de A fragmentação da cultura e o fim do sujeito, publicado pela Loyola, para o estudante João Pedro Fritoli Vieira, da turma do 3º ano do Curso de Filosofia.

Confira a lista de livros publicados pelo Prof. Dr. Rogério Miranda de Almeida em língua portuguesa:

• Nietzsche e Freud: Eterno retorno e compulsão à repetição, São Paulo, Loyola, 2005.
  • Nietzsche e o paradoxo, São Paulo, Loyola, 2005.
  • Eros e Tânatos: A vida, a morte, o desejo, São Paulo, Loyola, 2007.
  • A fragmentação da cultura e o fim do sujeito, São Paulo, Loyola, 2012.
  • A memória, o esquecimento e o desejo, São Paulo, Ideias & Letras, 2016.
  • História da Filosofia Antiga, Curitiba, FASBAMPRESS, 2021.
  • História da Filosofia Medieval, Curitiba, FASBAMPRESS, 2021.
  • História da Filosofia Moderna, Curitiba, FASBAMPRESS, 2022.

Você poderá também conhecer todas as obras escritas pelo professor, inclusive artigos e capítulos de livro, acessando o sitewww.rogeriomirandadealmeida.com

Os livros publicados por FASBAMPRESS estão disponíveis no site: www.fasbam.edu.br/fasbampress.