Por que estudar filosofia na FASBAM?

Primeiramente, é preciso estudar filosofia porque em um contexto social e cultural muito fragmentado há necessidade de uma visão geral, há necessidade de pessoas que, com um olhar profético, ajudem a ver o que está acontecendo. Um olhar crítico, capaz de dar nomes às coisas…

Esta é uma formação cada vez mais exigida no mundo do trabalho, porque a filosofia:

• amplia sua mente;
  • permite encontrar soluções;
  • possibilita para entender o raciocínio dos outros;
  • ensina a saber argumentar de forma sólida e eficaz.

O que torna o estudo da filosofia na FASBAM específico e diferente de outras instituições é a tradição pedagógica, cultural e espiritual da Ordem de São Basílio Magno, à qual a FASBAM pertence; e o reconhecimento recebido do Ministério da Educação com o Conceito Máximo 5 de Excelência.

Uma pedagogia:

• com base no cuidado pessoal de cada estudante;
  • que potencializa atitudes e caminhos pessoais;
  • que envolve ativamente cada estudante.

Estudar na FASBAM significa:

• conhecer uma visão de mundo aberta;
  • estar disponível para diálogo e discussão;
  • estar atento às perguntas dos homens e mulheres de hoje.

Vestibular com inscrições abertas!

FASBAM proporcionará uma caminhada repleta de riquezas: os colegas – amigos em potencial, as vivências enriquecedoras, os conhecimentos adquiridos que o tornarão, além de um profissional respeitável, um cidadão livre, opinante e participativo.

Clique no botão abaixo e faça a sua inscrição no Vestibular Agendado da FASBAM.

Clique aqui!