Estudantes do Curso Propedêutico visitam o Mosteiro São Basílio Magno

No último dia 01 de setembro, os estudantes do Curso Propedêutico visitaram o Mosteiro São Basílio Magno, local onde também fica a Faculdade São Basílio Magno (FASBAM) e a Sede de Estudos dos irmãos estudantes da Ordem de São Basílio Magno, em Curitiba.

Acompanhados do Prof. Thiago Onofre Maia, professor de língua portuguesa e de língua latina da instituição, os estudantes foram recebidos pelo Ir. Irineu Letenski, OSBM, que os apresentou as dependências e conduziu um momento de oração na capela e presenteou cada um com um ícone de São Basílio Magno, patrono do mosteiro e da instituição.

O Prof. Thiago destacou a importância da formação humana, com destaque para a prática das virtudes, promovida pela FASBAM: “A comunhão nos constitui unidade. A unidade que temos entre nós é a mesma unidade que Cristo tem com o Pai e conosco. E o Curso Propedêutico nos fez unidade.”

Sobre o Curso Propedêutico da FASBAM: Concebido em 2018, o curso atende as dioceses e institutos de vida consagrada através de uma formação humana, cristã, espiritual, social e intelectual. Procura também enfatizar um ambiente de integração e crescimento, em que professores, estudantes, colaboradores e pessoas que nos visitam (palestrantes, conferencistas, formadores) cooperam uns com os outros num objetivo comum: iniciação e aprofundamento da vida intelectual, comunitária e espiritual. Acrescente-se ainda que a FASBAM busca fomentar a realização de atividades culturais que vêm aprofundar, enriquecer e ampliar este objetivo. Clique aqui e saiba mais.