FASBAM e a inclusão de pessoas com deficiência

Com a implantação do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e por meio das políticas institucionais da FASBAM, a instituição está passando por diversas melhorias que terão um impacto muito significativo na inclusão de pessoas com deficiência. 

Foram reformadas reformadas e inclusas novas rampas de acesso; o balcão da Secretaria Acadêmica ganhou um espaço exclusivo de atendimento; foram implantados softwares e hardwares na Biblioteca e no Laboratório de Informática; o site institucional e o FASBAM online possuem intérprete de LIBRAS; estão em fase de instalação os novos bebedouros além das placas de identificação em braile. A instituição também disponibilizará um curso de extensão gratuito de Introdução à LIBRAS para toda a comunidade acadêmica ainda em 2022. As aulas já foram gravadas e o livro já foi produzido e em breve será publicado por FASBAMPRESS em acesso livre.

Para o reitor da instituição, Prof. Dr. Irineu Letenski: “O tema da inclusão na FASBAM é uma preocupação constante. Nós estamos desenvolvendo uma política de atendimento aos nossos estudantes em várias dimensões para que todos tenham a oportunidade de ingressar e concluir o ensino superior. Além disso, todas as melhorias são um meio de conscientização da importância do tema para toda a nossa comunidade acadêmica.”

“Nós estamos atentos às necessidades de todos. É o nosso empenho para que ninguém fique à parte”, relatou a Bibliotecária Sirlene Mazur, que é membro do NAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo