7 maneiras simples de tornar o seu verão mais espiritual

Todos sabemos que pode ser difícil permanecer espiritualmente comprometido com a nossa fé quando queremos apenas estar ao ar livre curtindo o sol e relaxando. No entanto, como seu pároco provavelmente lhe diz todo verão, Deus nunca tira férias. Aqui estão 7 maneiras fáceis para permanecermos espiritualmente ativos durante o verão.

1. Vá à Igreja todo domingo.  Parece o mais óbvio. É apenas uma manhã, um dia por semana. Mas nesse curto espaço de tempo, você renova seu relacionamento com Deus e com seus irmãos cristãos. Tente ir todos os domingos que puder. É como ir à academia – pode não ser “divertido” se preparar para ir, mas quando você chega lá, se sente mais saudável e feliz.

2. Leia um livro de oração ou uma passagem da Bíblia antes de dormir.  É uma coisa simples e curta que você pode fazer no conforto do seu quarto antes de adormecer. Em vez de percorrer o Instagram ou ler posts desagradáveis ​​no Facebook, tente absorver as palavras de Deus. Eles o deixarão muito menos frustrado com o mundo e o ajudarão a adormecer mais rapidamente.

3. Vá para / ajude em um acampamento de verão. Se você tiver tempo neste verão, deve gastá-lo em um dos acampamentos ou colônias de férias como campista ou ajudante. Esses acampamentos servirão como uma combinação perfeita de “diversão” e “fé” que você pode estar desejando.

4. Faça um retiro.   Felizmente, existem muitos mosteiros e conventos que propiciam retiros. É o local perfeito para passar um dia ou dois e se rejuvenescer espiritualmente.

5. Leve chotky ou um rosário contigo para onde quer que você viaje neste verão.  Seja em férias ou a trabalho, é bom ter um terço contigo o tempo todo. Dessa forma, você lembrará de rezar durante o dia e lembrará que Deus está sempre contigo.

6. Marque encontros com seu pai espiritual.  Se seu pai espiritual mora por perto, você deve conversar com ele. Você pode dizer a ele o que está pesando em sua mente, e ele pode lhe dar conselhos espirituais que você não pode obter em nenhum outro lugar. Obviamente, isso não é obrigatório, mas pode ser bom para sua alma. E se você ainda não tem um pai espiritual, que tal encontrar um?

7. Voluntário com os menos favorecidos.  Nada fará você se sentir mais próximo de Deus do que servir aos outros. Seria bom para organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade ter pessoas voluntárias durante os meses do verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo