Eduardo Mourov tem seu ícone de São José entronizado no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

No dia 10 de outubro de 2021, aconteceu a entronização do Ícone de São José em mosaico no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba, com o qual a FASBAM possui uma aliança educacional desde o ano de 2018. 

A obra, de caráter exclusivo e inédito em todo o Brasil, foi realizada pelo iconógrafo Eduardo Mourov, professor de Iconografia Bizantina e Espaço litúrgico Oriental da nossa instituição.

Confeccionado em Smalti Italiano Orsoni, ouro, jade, rubi e prata dourada, com o tamanho de 63×51,5 cm, o ícone foi encomendado para as comemorações do Ano de São José convocado pelo Papa Francisco para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, levando 4 meses para ser concluído e ficará exposto definitivamente no Santuário.

No Santuário, o Ícone foi recebido com muita festividade e solenemente abençoado pelo Arcebispo Dom Jeremias Ferens, da Igreja Ortodoxa, e pelo Reitor do Santuário, Pe. Celso Vieira da Cruz, CSsR. A cerimônia foi presidida pelo Pe. Sérgio Lima, CSsR, e outros integrantes do clero, contando com a participação de representes religiosos, da sociedade civil, grupos folclóricos grego e ucraniano e a Guarda Municipal de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo