Prof. Dr. Irineu Letenski e Prof. Dr. Rogério Miranda de Almeida têm capítulo publicado em livro sobre os desafios do pensar

Sob a organização do Prof. Flávio Aparecido de Almeida, a Editora Científica Digital lançou a obra: Filosofia: os desafios do pensar, da qual, os professores Dr. Irineu Letenski e Rogério Miranda de Almeida contribuíram com o capítulo: A crise dos fundamentos das ciências modernas: uma leitura a partir de Edmund Husserl.

Segundo o organizador, a obra tem por objetivo proporcionar a comunidade acadêmica reflexões qualificadas apresentadas por diferentes pesquisadores da filosofia, no intuito de promover e disseminar esta área do conhecimento, tão importante na promoção do pensamento crítico/reflexivo e também na formação cidadã do sujeito. A filosofia nasce do desejo de compreender de forma racional o mundo, o homem e o transcendente e a partir de então, diversos filósofos constroem teorias na tentativa de problematizar a existência e as problemáticas que emanam de cada tempo vivenciado por eles. Filosofar é um ato de humildade intelectual, pois ao se propor refletir sobre qualquer tema, o filósofo já parte da premissa de que não existe uma verdade universal, mas sim, diferentes perspectivas e pontos de vista. Um país que valoriza o conhecimento, e a transformação social, não se esquece da Filosofia, como ciência que possibilita o pensar. É através deste ato que grandes transformações ocorrerão, cidadãos pensantes compreendem melhor a sua realidade e cobra dos governantes o acesso aos seus direitos.

Para fazer o download gratuito do livro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo