Iniciada mais uma temporada de cursos de pós-graduação de férias da FASBAM

Hoje aconteceu a abertura de mais uma temporada de cursos de pós-graduação de férias oferecidos pela FASBAM especialmente para os fiéis da Igreja Católica que desejam se especializar em áreas de grande destaque e necessidade pastoral.

Partindo do pressuposto que estudar na FASBAM – Faculdade São Basílio Magno é ter uma experiência única, a nível humano, eclesial e acadêmico para toda a vida, o Ir. Irineu Letenski, OSBM, e o Pe. Teodoro Hanicz, OSBM, que são, respectivamente, reitor e coordenador acadêmico da instituição, realizaram a abertura dos cursos pelo YouTube e saudaram os quase 200 estudantes e os mais de 40 professores que desempenharão ao longo destas duas semanas intensivas de estudos um papel fundamental na Igreja do presente e do futuro.

Antes do início das aulas, o Pe. Teodoro também proferiu a bênção especial de início do período letivo a todos, demonstrando a preocupação que a Ordem de São Basílio Magno tem com a cultura, a formação humana e, principalmente, com o fazer crescer cada vez mais no espírito do Evangelho.

Além dos tradicionais cursos de Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico, que já está em sua quarta turma, Direito Processual e Matrimonial Canônicos, Administração e Gestão Eclesial, Aconselhamento Pastoral e Direção Espiritual, a instituição abriu a sua primeira turma para o curso de Liturgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo