Fórum Korínia – Raízes da Comunidade contou com a participação de professores da FASBAM

No último sábado, dia 16 de janeiro de 2021, os professores da FASBAM – Faculdade São Basílio Magno, Dr. Irineu Letenski e Dr. Teodoro Hanicz participaram do Fórum Korínia – Raízes da Comunidade, organizado pelos grupos folclóricos ucranianos do Brasil e mediado pelo Sr. Vidal Kovalek.

Logo no início, o Prof. Irineu realizou a apresentação institucional da FASBAM, destacando o seu crescimento exponencial nos últimos anos e informando a comunidade sobre a sua missão, seus valores e virtudes inspirados em São Basílio Magno, e também os cursos e serviços ofertados.

Em seguida, foi a vez do Prof. Teodoro falar sobre o Simpósio Nacional de Cultura Ucraniana que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro de 2021. O evento acontecerá em alusão aos 130 anos da imigração ucraniana no Brasil e já está com as inscrições abertas. Para saber mais, clique aqui.

Após a explanação dos professores, o Sr. Rostyslav Tronenko, Embaixador da Ucrânia no Brasil, realizou as suas considerações lembrando a exposição sobre o Holodomor realizada na Biblioteca Central da FASBAM, em 2018, e do Dia do Varenyky, realizado em 14 de janeiro de 2020, sendo um momento em que os estudantes dos cursos de pós-graduação da instituição, dos mais diversos estados do Brasil, puderam saborear a culinária ucraniana. E Sr. Embaixador destacou que os colaboradores da FASBAM são verdadeiros embaixadores da Ucrânia no Brasil.

Por fim, este encontro do Fórum Korínia contou também com a presença e fala da Ir. Luiza Ciupa, SMI e da Prof. Felomena Procek, ISCSJ.

A todos que participaram e ao convite que recebemos para contar um pouco sobre a FASBAM, nossa gratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo