Pós-Graduação em Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico da FASBAM tem seus primeiros formandos

O dia 15 de janeiro de 2021, é um dia que ficará para a história porque o curso de pós-graduação em Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico aqui da FASBAM tem os seus primeiros formandos.

A turma teve início em julho de 2019, ano em que a nossa instituição completou os seus 50 anos. Segundo o Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, OSBM, a ideia surgiu de uma necessidade da Igreja Católica que lhe foi apresentada e que a FASBAM poderia ajudar através do propósito de São Basílio Magno de educar a juventude. Com todo o auxílio do Prof. Henry Belchior da Cunha, que é arquiteto e diácono da Arquidiocese de Curitiba, foi possível montar uma matriz curricular de alto padrão com professores qualificados.

A forma como o curso aconteceu, em módulos, também merece destaque, pois foi trazido para Curitiba uma proposta inovadora de realizar cursos de férias, motivo pelo qual acolheu estudantes de norte a sul o Brasil.

Além das aulas em período integral, foram realizadas visitas técnicas, passeios nos finais de semana, confraternizações… Foi um momento especial de construir amizades e unir forças pelas Arquitetura e a Arte Sacra do Espaço Litúrgico do Brasil.

O cenário atual da pandemia da COVID-19 não permitiu que a finalização fosse presencial, mas a turma, com garra, encarou o desafio das aulas remotas através do sistema FASBAM online durante as duas últimas semanas e agora finalizou o curso com a excelência da FASBAM. Também, ao final da última disciplina, houve um pequeno momento de agradecimento do Ir. Irineu e uma bênção especial concedida pelo Pe. Teodoro Hanicz, OSBM a todos os formandos.

“Nosso sincero agradecimento a cada um dos, agora, pós-graduados e aos professores que acreditaram na nossa ideia. Parabéns pela conquista! Vocês abriram oportunidades para muitas pessoas se especializarem nas áreas que a Igreja Católica mais precisa”, finalizou o Ir. Irineu.

1 thoughts on “Pós-Graduação em Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico da FASBAM tem seus primeiros formandos

  1. Antônio Royk Sobrinho says:

    Parabéns à Direção e à Coordenação da FASBAM, aos professores e aos novos pós-graduados nesta área tão importante para a Igreja. Deus abençoe a todos e leve-os a produzirem sempre bons frutos para o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo