Ir. Irineu e Pe. Teodoro avaliam as melhorias realizadas na FASBAM

O ano de 2020 ficou marcado por muitas coisas e a principal delas, com certeza, foi e continua sendo a pandemia da COVID-19. É também um momento de crise, de saída da zona de conforto, de mudanças até mesmo extremas. Não podemos dizer somente que foi um ano perdido, mas que foi um ano de aprendizado para todos nós.

Aqui na FASBAM não foi diferente, enfrentamos dificuldades, reaprendemos a ensinar e aproveitamos o tempo para inovar e melhorar ainda mais em diversas frentes de trabalho, como as melhorias realizadas na estrutura física da instituição que foram vistoriadas na última semana pelo Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, diretor geral e coordenador de pós-graduação, e pelo Prof. Dr. Pe. Teodoro Hanicz, coordenador do curso de bacharelado em filosofia.

O prédio foi todo adequado conforme o solicitado pelo Corpo de Bombeiros de Curitiba, a capela universitária está tendo a sua reforma finalizada, o estúdio São João Crisóstomo ficou pronto, a praça de alimentação teve o teto rebaixado e recebeu iluminação indireta, os banheiros receberam pias de mármore, as salas de aula do segundo piso tiveram iluminação trocada, foram equipadas com sistema de áudio e vídeo e estão sendo pintadas, mais carteiras universitárias foram adquiridas, as cortinas foram renovadas e todas as salas de aula do primeiro e do segundo piso foram equipadas com aparelhos condicionadores de ar.

Segundo o Prof. Irineu: “nós fizemos tudo isso, juntamente com alguns benfeitores, para que aqui seja um lugar em que cada estudante se sinta em casa, faça parte da nossa família, tenha o máximo de conforto e saiba que as portas sempre estão abertas para ao menos tomar um cafezinho. E mais melhorias ainda estão por vir. Nós não mediremos esforços!”, destaca.

“Nós somos uma instituição pequena, mas que pensa grande e realmente é grande em seus valores e em suas virtudes! O que fazemos, fazemos bem e segundo a espiritualidade de São Basílio Magno, isto é, por amor a Deus e ao próximo, que no nosso caso, aqui vem estudar”, comentou o Prof. Teodoro.

Nossos sinceros agradecimentos a todos os benfeitores, aos padres e irmãos da Ordem de São Basílio Magno, que auxiliaram em diversas ocasiões, e a toda a nossa comunidade acadêmica, por acreditar na nossa missão de educar todo o Povo de Deus segundo os valores e virtudes de São Basílio Magno.

Confira a galeria de fotos!