Grupo de Estudos Marko Ivan Rupnik conclui segundo ciclo de encontros

O segundo ciclo de encontros do Grupo de Estudos Marko Ivan Rupnik se encerrou nesta segunda-feira (23) com uma visita virtual à Catedral de Santa Maria Mãe de Deus, da Diocese de Castanhal, no Pará. Realizados entre 2014 e 2017, os mosaicos da catedral são a primeira obra do ateliê do Centro Aletti no Brasil.

O grupo, coordenado pelo Prof. Felipe Sérgio Koller e realizado em parceria com a FASBAM, reúne 20 pessoas espalhadas pelos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Alagoas e Pará. Participam artistas, arquitetas, agentes de pastoral, seminaristas, religiosos e demais interessados.

Neste segundo ciclo, ocorrido entre setembro e novembro, o grupo estudou o livro Una conoscenza integrale: la via del simbolo (“Um conhecimento integral: o caminho do símbolo”), de Tomáš Špidlík e Marko Ivan Rupnik. Cada encontro contou também com percursos mistagógicos por obras do Centro Aletti, como exercício de mentalidade simbólica. A visita virtual à catedral de Castanhal aconteceu em parceria com a TV Mãe de Deus.

Texto: Prof. Felipe Sérgio Koller.
Foto: Ana Cristina Pinheiro.

2 thoughts on “Grupo de Estudos Marko Ivan Rupnik conclui segundo ciclo de encontros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo