1º Dia das apresentações de TCCs do Curso de Filosofia

Durante a tarde de hoje, dia 09 de novembro, aconteceram as primeiras apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos estudantes do Bacharelado em Filosofia, presididas pelo Pe. Teodoro Hanicz, OSBM, coordenador do curso. Neste ano, devido à pandemia, as apresentações aconteceram de forma remota, através de videochamadas.

A primeira apresentação, do Gustavo Alberto Pavan, teve como tema: A questão dos valores na filosofia de Max Scheler. O estudante foi orientado pelo Prof. Dr. Irineu Letenski e avaliado pelo Prof. Me. Soter Schiller.

Em seguida, foi a vez do estudante Maurício José Costa da Silva apresentar sobre: O conceito de angústia segundo o pensamento de Sören Kierkegaard. Ele foi orientado pelo Prof. Me. Soter Schiller e orientado pelo Prof. Dr. Irineu Letenski.

A terceira apresentação do dia foi realizada pelo estudante Weslei Adriano de Lima, que tratou do tema: O Agir Moral em Santo Tomás de Aquino e sua relação com sindérese. O orientador foi o Prof. Dr. Rogério Miranda de Almeida e o avaliador foi o Prof. Dr. Aluísio Miranda Von Zuben.

A quarta e última apresentação foi do estudante Edson Alves de Sousa e teve como tema: A negação da causalidade na filosofia de David Hume. Ele foi orientado pelo Prof. Dr. Aluísio Miranda Von Zuben e avaliado pelo Prof. Dr. Gilson Maica de Oliveira.

Parabéns a todos pelos excelentes trabalhos!