5 motivos para estudar filosofia

O estudo da filosofia nos ajuda a aprimorar nossa capacidade de resolver problemas, nossas habilidades de comunicação, nossos poderes de persuasão e nossas habilidades de escrita. Abaixo, listamos cinco motivos pelo quais você deveria escolher essa ser filósofo.

1) Raciocínio lógico

A filosofia é baseada na argumentação. É por isso que o curso da FASBAM tem aulas de pensamento crítico e lógica simbólica que permite cada estudante a aprender a expressar e justificar suas ideias e opiniões ao ordenar seus pensamentos. É através da lógica que o estudante da FASBAM também compreende como analisar os argumentos com que se depara.

2) Poder de reflexão

É essencial para qualquer ser humano saber refletir sobre os princípios que podem moldar sua conduta e visão de mundo. É no curso de filosofia da FASBAM que cada estudante tem a oportunidade de desenvolvê-la e de enfrentar qualquer problema tomando as melhores decisões possíveis.

3) Pensamento crítico

Uma leitura filosófica pode não ser fácil num primeiro momento (sobre como ler filosofia, clique aqui). É através da leitura filosófica que cada estudante da FASBAM é preparado para identificar o problema ali apresentado e, assim, avaliar os argumentos colocados pelo filósofo em questão. A análise constante de problemas lógicos faz o cérebro aumentar sua capacidade crítica, tornando-o capaz de encontrar soluções eficazes. É através do pensamento crítico ao longo dos séculos que está sendo possível você ler esse texto em seu computador ou celular.

4) Criatividade

Estudar filosofia vai desenvolver também a sua criatividade. Você será conduzido durante o curso da FASBAM para debater argumentos e propor soluções alternativas que, na maioria das vezes, são a resposta que o mundo precisa para resolver um determinado problema.

5) Capacidade de argumentação

A curso de filosofia da FASBAM o ajudará a aumentar sua capacidade de argumentação. E isso você vai perceber tanto na sua habilidade de escrever como na sua retórica. Você enriquecerá seu vocabulário para criar seus próprios discursos com argumentos que o sustentem, de maneira a expressar seu ponto de vista da melhor maneira possível.

Gostou das nossas dicas? Então saiba mais sobre o curso de filosofia da FASBAM.

1 thoughts on “5 motivos para estudar filosofia